SAMUEL HAHNEMANN

Médico alemão desafiou os métodos tradicionais de cura da medicina tradicional alopática existentes em sua época, por considerá-los agressivos e sem resultados duradouros e satisfatórios. Depois dele, a medicina nunca mais seria a mesma. Estudou e fundamentou a Medicina Homeopática, ou Medicina Natural. Na realidade Hahnemann só seguiu um foco de uma das vertentes já vislumbradas pelo Pai da Medicina - Hipócrates, ou melhor, a cura do homem de forma perene, suave e profunda pela natureza. Desde cedo, Hahnemann demonstrou facilidade para aprender línguas, aptidões para as ciências naturais e botânica. Hahnemann iniciou o curso de Medicina na cidade de Leipzig, mas, insatisfeito com o enfoque exclusivamente teórico das aulas, transferiu-se para Viena, onde formou-se e clinicou a partir de 1779 por 09 anos e, não se conformando com a imprecisão da medicina tradicional, por tratar somente partes do corpo, buscou novas alternativas de curas com mais precisão, onde o homem fosse tratado como um todo - mente, alma e corpo, com tratamentos menos dolorosos para os doentes, de forma natural e mais humana. 

A CURA HOMEOPÁTICA

Samuel Hahnemann, o genial pai e idealizador da Medicina homeopática, acreditava que dentro da natureza cada ser possui um remédio homeopático sincronizado perfeitamente com sua personalidade, biotipo, estado emocional e sintomatologia de adoecimento que o cura e, ele atingiu seus objetivos através de testes exaustivos.
Hoje a homeopatia sincroniza-se, de forma perfeita, às descobertas da medicina quântica, considerada pelos Grandes Mestres como a "Medicina do Terceiro Milênio", isto, é uma realidade. O corpo físico deixou de ser o protagonista da vida somente por ser visível e palpável, e passou a ser uma energia que vibra num "quantum" de condensação um pouco mais ponderado abaixo que o corpo somático, que emerge como o verdadeiro protagonista da vida transformando o corpo físico numa cópia perfeita deste corpo sutil e invisível, passando a ser uma resultante e um expurgador das mazelas enraizadas nos corpos energéticos mais sutis do corpo somático e, então, o doente sendo medicado por um bom, hábil e inspirado observador homeopata, bem treinado na arte de curar, encontra o caminho da cura para muitas doenças agudas ou crônicas, que a medicina oficial prescreve como indeterminadas, cíclicas e incuráveis.